Suseya, peregrino Walter!

por Zerob PeregrinoSEPT 1ST, 2020

Meu peregrino amigo Walter Jorge nos deixou nesse ano de 2020, ajudando e muito a piorar ainda mais a reputação desse terrível ano para toda a humanidade. Parece até que o Anacleto, personagem criado por ele para representar o seu "alter-ego" mais sacana e bagunceiro, ao bater de frente com esse ano demolidor, ficou de queixo caído e viu sua chama, sempre ardente, se apagar.

Mas Walter Jorge, como todo peregrino, vai viver para sempre nas intenções de outros. O seu magnífico trabalho fez e continuará fazendo novos peregrinos para sempre. O Portal Peregrino se orgulha de ter sido a casa onde ele começou, na internet. O seu trabalho pelo Caminho de Santiago é completo e sempre será atual. Tínhamos muita coisa em comum, além da paixão pelo Caminho de Santiago, o que nos dava energia para horas a fio de conversa. Pra começar somos virginianos e míopes e costumo dizer que não há ninguém mais detalhista e metódico do que os pertencentes ao clã dos virginianos míopes! Ele pelo menos tinha o Anacleto que aparecia sempre na hora certa para não o deixar detalhista, metódico e chato. Já eu não tenho a mesma sorte, o que fazer? 😊

Exceto por detalhes, como preços, alguns endereços, etc, o seu trabalho é atualíssimo e estará para sempre no Portal Peregrino, com o destaque que o Walter Jorge merece.

Vários são os temas que ele desenvolveu e me enviou para publicar no Portal Peregrino. Aos poucos todos serão publicados nessa nova versão do site, que estou lançando no ano em que ele partiu para abraçar o Apóstolo, ao vivo e à cores! Já imagino ele lá, serelepe como bom baiano que era, abraçando e proseando com todos aqueles personagens que ele soube muito bem descrever num clima lúdico, ajudando a lhes ampliar a empatia junto à humanidade. Vai rolar muito vinho lá em cima pra acompanhar as conversas, isso vai.

A gente por aqui tem que se acostumar com a sua falta nesse mundo. Melhor pensar que ele é mais importante onde está. Compraram o seu passe. Agora ele joga entre os craques.

Da minha parte, sempre que posso me lembro dele com alegria e ensaio criar, no íntimo, um Anacletozinho pra mim. Mas aí reparo na hora que me falta o talento para tal. Walter é único.

Ultreya, amigo! E agora, e finalmente, Suseya!

Plaza del Obradoiro - 2000