Impressions of a Pilgrimage

por Zerob Peregrino

Nascido em Den Hague na Holanda, o Dick Le Mair foi criado numa família onde a música sempre teve um papel importante. O pai era organista da igreja, onde o Dick ficava sentado ao seu lado no piso superior a escutar enquanto o pai tocava a liturgia dominical.

Santiago de Compostela

Em 1998 foi gravado o seu primeiro CD a solo. ‘Over the Ages’ (Através dos Tempos), editado pela EMI, foi uma combinação de influências célticas, clássicas e gregorianas. O segundo CD, também pela EMI, intitulado "Impressions of a Pilgrimage" (Impressões de uma Peregrinação). É um trabalho sinfônico em 15 partes com orquestra sinfónica, um coral, solistas vocais e instrumentais, órgão e uma variedade enorme de instrumentos de percussão.

Esta música é uma história, as impressões da viagem do Dick pelo caminho dos peregrinos de Santiago de Compostela, onde todas as suas influências e experiências passadas combinam com as impressões da peregrinação em si. Esta viagem musical termina na catedral de Santiago onde o Dick acaba novamente no alto da igreja, sentado no banco do órgão impressionante do século 18, para a gravação do "finale" das suas "Impressões de uma Peregrinação".

O Portal Peregrino apresenta o resultado da peregrinação de Dick Le Mair, suas músicas. O Caminho serviu de inspiração de belezas como as apresentadas a seguir. Curtam mergulhando no mundo de sons que o Dick trouxe na memória do seu Caminho e reproduziu em suas músicas. Sintam-se com ele no Caminho. Ultreya!

Ah! Não deixem de visitar o seu canal no YouTube e visitar seu site: 

https://dicklemair.nl/en/